Siga minhas redes sociais e ROCK ON!

5 dicas para aprender inglês sozinho

Você já se perguntou como aprender inglês sozinho, sem gastar uma fortuna em cursos? Bem, você não está sozinho! Hoje, vou compartilhar com você as 5 dicas para aprender inglês sozinho, sem precisar de professor, intercâmbio ou aulas caras, e que eu mesmo usei para aprender inglês. Essas dicas foram a base para o método que desenvolvi e que agora é usado por milhares de alunos. 

E eu preparei um vídeo completo te explicando todas as minhas dicas. Vamos lá?

Agora, vamos revisar as 5 dicas para aprender inglês sozinho:

1. Crie um Vocabulário Base

Primeiramente, o que você precisa fazer é criar um vocabulário básico. Quando comecei, eu não tinha muitos recursos, então aproveitei tudo que estava ao meu redor. Coisas simples como placas de “delivery” ou “50% off” em shopping centers já eram um ótimo ponto de partida. Hoje em dia, está ainda mais fácil, com tantas palavras em inglês presentes em nosso dia a dia. Anote palavras novas que você encontrar e, mais importante, coloque-as em prática.

2. Pratique sozinho, sem vergonha

Das 5 dicas para aprender inglês sozinho, essa é uma das minhas favoritas. Você não precisa de um parceiro para praticar. Falar em voz alta consigo mesmo é uma ótima maneira de fixar novas palavras e expressões. Por exemplo, aprendi a palavra “like” (gostar) e comecei a formar frases simples: “I like bananas“. Quanto mais você pratica, mais natural se torna. E lembre-se, use suas emoções, pois associar palavras a situações que fazem sentido para você ajuda a criar conexões no seu cérebro, tornando o aprendizado mais eficaz.

3. Escolha conteúdos que você gosta

Não adianta forçar a barra assistindo algo que você não gosta. Se você é fã de filmes de terror, por que assistir comédias só porque alguém disse que é melhor? Escolha filmes, músicas e séries que você realmente gosta. Isso tornará o aprendizado mais prazeroso e emocionante. Além disso, quando você se envolve emocionalmente com o conteúdo, é mais provável que você se lembre das palavras e expressões que aprendeu. Essa dica para aprender inglês sozinho é super importante!

4. Não encare o inglês como estudo

Aprender uma nova língua não precisa ser uma tarefa chata ou estressante. Em vez de encarar o inglês como um estudo, veja-o como uma oportunidade de se divertir e relaxar. Consistência é a chave: 15 a 20 minutos de prática diária farão muito mais diferença do que horas de estudo esporádico. Encontre formas de integrar o inglês ao seu dia a dia de maneira leve e divertida.

5. Use ferramentas online a seu favor

Muita gente critica o Google Translate, mas eu sou a favor de usar todas as ferramentas disponíveis. Quando comecei, eu usava dicionários físicos, que eram um saco. Hoje, você tem o mundo na palma da mão! Além do Google Translate, recomendo o Reverso Context, que oferece exemplos reais de uso das palavras. Isso te ajuda a entender como as expressões são usadas no dia a dia, tornando seu aprendizado mais prático e eficiente.

Em conclusão, essas são as 5 dicas que usei para aprender inglês sozinho. Se você está começando agora e não pode investir em um curso, essas dicas são um ótimo ponto de partida. Seja como for, você pode aprender inglês!

Essas 5 dicas para aprender inglês sozinho também formam a base do meu método Emotional Learning, que permite aprender inglês 4x mais rápido, usando as emoções para fixar o conhecimento. 

Para que você conheça essa metodologia e aprenda inglês de uma forma completamente diferente e divertida, aperta aqui embaixo.

E aí, qual dessas dicas mais te chamou atenção? Deixe um comentário e compartilhe suas experiências! Vamos juntos nessa jornada!

Rock on! 🤘

Newsletter

Quer receber conteúdos realmente diferentes sobre como aprender inglês de verdade? Então participe da nossa lista…

teachermatias.com- todos os direitos reservados

Newsletter

Quer receber conteúdos realmente diferentes sobre como aprender inglês de verdade? Então participe da nossa lista…

teachermatias.com- todos os direitos reservados