Se você já pensou em desistir do inglês, te dou toda a razão.
Que fique clara uma coisa: a culpa não é sua.
Até eu já pensei nisso em algum momento.
Abaixo listei alguns dos motivos que levam boa parte das pessoas a considerar a desistência.
1 – Não tenho tempo para estudar
Se você ainda tivesse que ir de carro, a pé, ou de ônibus para aquele cursinho presencial 1x ou 2x na semana, eu posso compreender que isso tomaria um tempo enorme do seu dia e bateria aquela preguiça.
Mas a solução para isto é ESTUDAR DE 10 A 15 MINUTOS TODOS OS DIAS. Coloca a aula online no seu fone de ouvido, no seu carro, ali enquanto você está no metrô, e eu te garanto que você conseguirá incorporar isso muito mais fácil no seu dia a dia.
2 – Não tenho disciplina
Disciplina todo mundo tem, quando precisamos realmente fazer algo. Afinal, há vários setores da nossa vida que precisam andar – trabalho, cuidar da casa, filhos, faculdade… então tá na hora de colocar o inglês de forma natural como parte do seu dia, e assim a disciplina virá com o tempo.
3 – Não tenho mais idade
Aprender coisas novas é um hábito que devemos cultivar para sempre, não importa a idade. Eu já tive alunos de 50, 60 e 70 anos que aprenderam inglês. Jamais a sua idade deve ser um impeditivo para você ir em busca do seu sonho!
4 – Inglês é muito difícil
Eu compreendo que o método A, B ou C tenha deixado você frustrado… mas não acredite nesta mentira que inglês é difícil! As escolas tradicionais querem você pagando mensalidades por 4 ou 5 anos por outros motivos.
Inglês é fácil sim e muito mais simples que o português. Veja o exemplo do verbo IR no passado em português:
EU FUI / TU FOSTES / ELE FOI / NÓS FOMOS / VÓS FOSTES / ELES FORAM
Agora veja como ficaria esse mesmo verbo no passado, em inglês:
I WENT, YOU WENT / HE/SHE/IT WENT / WE WENT / YOU WENT / THEY WENT.
E aí, ainda acha que inglês é tão difícil assim?
Eu quero te convidar para aprender inglês de uma vez por todas com meu método EMOTIONAL LEARNING, em que você aprende vivendo experiências reais com a língua e nunca mais esquece.
Assista esse conteúdo abaixo. Rock On!