Ladies and Gentlemans…
Prontos para um rolê diferente lá em Copenhagen? Pegue a sua mochila (e o seu apetite) e vem comigo nessa viagem onde a culinária e a cultura dinamarquesa se encontram!
Vamos conhecer a capital da Dinamarca na melhor companhia. Eu, o Lucas e o seu pai, meu camarada Lars — detalhe, está prestes a casar! Eu sei, eu sei, a emoção tá rolando solta por aqui.
Gravei um vídeo muito legal com eles a caminho de experimentarmos uma iguaria típica e indispensável do local: o Smørrebrød.
Você pode conferir assistindo o vídeo completo:
O inglês te leva para qualquer canto!
Acredita que muita gente me diz que fica com receio de vir à Dinamarca por não falar dinamarquês? Pois é, mas a verdade é que aqui, o Inglês te leva para qualquer canto dessa cidade!
Sim, meus amigos, o Inglês é a chave mágica que abre portas para experiências memoráveis, não só aqui, mas em qualquer lugar do mundo!
Então, enquanto passeávamos por essas ruas cheias de história e rumo ao nosso objetivo culinário, passamos por algumas joias locais, e o Restaurante Rio Bravo foi um deles.
Lá é um refúgio noturno para aqueles que buscam uma boa refeição depois de uma noite agitada. O prato favorito dos consumidores é o Stegt flaesk med persillesovs, bacon frito com batatas e molho branco com salsinha.
Mas, a verdade é que o Lars me levou para experimentar um tal de Smørrebrød, que é um tipo de sanduíche aberto. Na realidade, não é nem um sanduíche, é a metade de um, e todos da Europa que vem à Dinamarca gostam de comer esse sanduíche famoso.
Um Smørrebrød típico dinamarquês, é uma combinação de sabores. Temos o famoso “Lanche noturno do veterinário” — não sei porque deram esse nome — mas é carne embutida em cima do patê de fígado. Também temos o filé de peixe linguado, feito de Rodspaette com molho rèmoulade e, por fim, temos um ovo com camarão.
Humm… Aparentemente, são misturas curiosas em um sanduichinho aberto… mas a parada é SENSACIONAL!
É como um festival gastronômico em forma de sanduíche, só que em sabores, texturas e combinações que são explosões de sabor em cada mordida. Não é só um pedaço de carne e pão de centeio, tem a cebola, a geleia… Ótimo, mesmo!
O que eu menos gostei foi o de ovos com camarão e maionese. É bom, mas com patê de fígado me surpreendeu, é aquele tipo de prato que você vai querer repetir.
E aí, depois desse rolê gastronômico, paramos para admirar a beleza única desta cidade.
E o Inglês? Rola solto por aqui, pessoa! Lars está de prova: “Aqui em Copenhagen, em todo canto tem algo escrito em Inglês!”
Copenhague, você já tem um lugar especial no meu coração, viu? E eu já tô doido para voltar!
Então, pessoal, não se esqueçam: viagens são muito mais do que lugares bonitos e comidas gostosas. É sobre conexão, cultura e descobertas que levamos para a vida toda.
Veja tudo o que fiz, por onde andei e como eu me comuniquei com as pessoas, assistindo o vídeo completo.
E se a língua é uma barreira, bora derrubar ela e fazer dessas aventuras as melhores histórias!
Rock On! 🤘🏻